Maior contratação da história do futebol brasileiro, Lucas Paquetá está apto a atuar pelo
Com isso, a expectativa agora fica em torno da reestreia do atleta com a camisa rubro-negra. A tendência é que Paquetá volte a atuar pelo Flamengo já neste domingo (1°), na Supercopa do Brasil, contra o Corinthians. As equipes se enfrentam às 16h (de Brasília), no Mané Garrincha, em Brasília.
Lucas Paquetá voltou ao Flamengo após seis anos atuando no futebol europeu. O clube carioca desembolsou 42 milhões de euros (cerca de R$ 260 milhões) para contratar o meia-atacante. Os valores configuram a transação como a mais cara da história do futebol brasileiro.
Em sua primeira passagem pelo Rubro-Negro, Paquetá soma 95 jogos, 18 gols e oito assistências.
Paquetá
Lucas Paquetá foi revelado pelo Flamengo em 2016. Após se destacar, o jogador foi negociado com o Milan, da Itália, em 2018, período que marcou também o início das convocações à Seleção Brasileira.
Sem grande brilho na equipe italiana, Paquetá foi vendido ao Lyon, da França, em 2020. No futebol francês, o meia retomou o bom desempenho, o que o levou a ser contratado pelo West Ham, da Inglaterra, em 2022.
No clube inglês, o jogador manteve boas atuações e seguiu como presença constante nas convocações da Seleção Brasileira. No entanto, sua trajetória recente foi marcada por um período conturbado, em razão de uma investigação que apurava possível envolvimento em apostas esportivas.
O caso se estendeu de 2023 até 2025, quando, em julho, Paquetá foi inocentado. A situação, inclusive, afastou o interesse do Manchester City, da Inglaterra, na contratação do atleta.
Lucas Paquetá vinha atuando regularmente pelo West Ham e continuava sendo convocado pelo técnico italiano Carlo Ancelotti para a Seleção Brasileira. Nessa quarta-feira (28), o jogador também se despediu do clube inglês.