Supercopa do Brasil: comentarista dispara contra data agendada para decisão nacional

Alex, do sportv, reclamou do calendário apertado para a decisão entre Flamengo x Corinthians no dia 1 de fevereiro, em Brasília

Alex reclamou da data da final da Supercopa do Brasil

O ex-jogador e atual comentarista do sportv, Alex, disparou contra a CBF pela data marcada para a decisão da Supercopa do Brasil, entre Flamengo e Corinthians. Segundo ele, o calendário apertado vai deixar a decisão com um baixo nível técnico, já que as equipes estarão ainda desgastadas.

“É um assunto que me desagrada a questão do jogo já no dia 1º de fevereiro. É o da Supercopa, né? É da Supercopa, porque o ano passado foi assim também, a gente viu que o jogo não foi legal”, comentou lembrando da decisão entre o mesmo Flamengo e Botafogo no ano passado:

Leia também

“Ano passado o Flamengo ganhou, beleza, não é isso, independente de quem vai ganhar, mas o Botafogo não chegou bem preparado. Ah, Alex, mas o problema é do Botafogo que não se preparou e não do Flamengo. Tá beleza, tá ok. Só que o Botafogo ele tinha ido pro Mundial, passou uma coisa e tudo”, disse.

Por outro lado, Alex afirmou que o jogo pode se equilibrar já que os dois times estarão em condições físicas semelhantes. O Timão jogou até o dia 21 de dezembro, enquanto o Fla encerrou 2025 no dia 17 de dezembro.

“Uma igualdade de condições, claro, longe da forma ideal. E os dois devem fazer essa programação para esse jogo. Vai jogar algum jogo antes, mas pensando em estar o menor possível na Supercopa. O problema é que não dá pra negociar”, finalizou.

Flamengo e Corinthians decidem a Supercopa do Brasil no dia 1 de fevereiro, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Até lá, os dois times já terão jogado pelos seus respectivos estaduais e pela Série A do Campeonato Brasileiro.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.

Ouvindo...