Ouvindo...

Prefeitura e Câmara de Varginha debatem textos de emendas impositivas

Decreto apresentado pelo Executivo poderá ser alterado

Emendas impositivas favorecem, na maioria das vezes, entidades sociais da cidade

Uma reunião entre representantes da Prefeitura e da Câmara Municipal de Varginha definiu que poderão ser feitas mudanças no Decreto Municipal sobre as emendas impositivas, aquelas que os vereadores definem onde a Prefeitura vai aplicar determinada verba.

Na tarde dessa segunda-feira, 3 de novembro, os vereadores de Varginha receberam o prefeito Leonardo Ciacci, o secretário de Governo, Honorinho Ottoni, o secretário municipal de Planejamento, Ronaldo Gomes de Lima Júnior, e o encarregado do Setor de Orçamento, Glauco Caldonazo.

Eles conversaram sobre o decreto que trata dos procedimentos para a tramitação de emendas impositivas, e os vereadores fizeram vários questionamentos. Ao final, ficou definido que, dentro do que for compatível com a legislação , poderão ser feitas alterações no texto do decreto. Por enquanto não foi informado quais alterações podem ser feitas.

Estela Torres é jornalista pela Universidade de Alfenas e pós graduada em Docência do Ensino Superior pelo Centro Universitário do Sul de Minas. Está na Itatiaia Sul de Minas desde a instalação da emissora em Varginha, em 2009, atuando como produtora, repórter e apresentadora .