Mais de 100 unidades do Minha Casa, Minha Vida serão instaladas em Pouso Alegre

Interessados já podem se inscrever.

Novo empreendimento de 176 apartamentos segue o mesmo padrão de atendimento à população de baixa renda (faixa 1).

Mais de 176 apartamentos do programa Minha Casa, Minha Vida, faixa , serão construídos em Pouso Alegre. A informação foi divulgada pela Prefeitura, que também anunciou o investimento total de R$ 29.040.000,00 nesta nova etapa do programa. Cada unidade habitacional terá um valor estimado de R$ 165.000,00.

As moradias serão construídas em um terreno localizado no bairro São Fernando, onde estão previstas 11 torres com 16 apartamentos cada, conforme o padrão estabelecido pelo programa federal.

A fase de inscrições para os primeiros 100 apartamentos já está aberta e segue até o mês de agosto. Os detalhes podem ser conferidos neste link. Segundo a prefeitura, até o momento, 677 famílias já realizaram inscrição para concorrer às unidades.

Leia também

O novo empreendimento de 176 apartamentos segue o mesmo padrão de atendimento à população de baixa renda (faixa 1). O projeto de lei que viabiliza a construção já está pronto e passa pela avaliação jurídica final antes de ser encaminhado à Câmara Municipal. Paralelamente, a Prefeitura trabalha na elaboração do chamamento público para escolha da empresa que será responsável pela construção.

Para o prefeito Coronel Dimas, a ampliação do programa no município representa um compromisso com as famílias que mais precisam. “O nosso trabalho é focado no cidadão honesto e trabalhador. Sabemos da necessidade habitacional de Pouso Alegre e estamos atuando com planejamento, responsabilidade e parcerias para dar respostas concretas a essa realidade. Estamos garantindo, com muito esforço, o direito à moradia para quem mais precisa”, afirmou o prefeito.

O Censo Habitacional realizado recentemente pela Prefeitura identificou que somente na faixa 1 a cidade possui uma demanda superior a cinco mil moradias. Diante disso, o município tem intensificado a elaboração de projetos técnicos e a articulação com o Governo Federal para garantir a aprovação e execução de novos empreendimentos.

Estela Torres é jornalista pela Universidade de Alfenas e pós graduada em Docência do Ensino Superior pelo Centro Universitário do Sul de Minas. Está na Itatiaia Sul de Minas desde a instalação da emissora em Varginha, em 2009, atuando como produtora, repórter e apresentadora .

Ouvindo...