Procon de Poços de Caldas identifica golpe financeiro com telefone verdadeiro de banco

Clientes recebem ligação pedindo dados da conta e da senha

Órgão do consumidor orienta a desligar telefonemas e procurar pessoalmente o banco

O Procon de Poços de Caldas identificou golpe financeiro aplicado com telefones verdadeiros do banco Bradesco na cidade.

Segundo o órgão de proteção ao consumidor, golpistas usam o número de telefone fixo verdadeiro da agência do Bradesco de Poços de Caldas, e também fotos dos gerentes em aplicativos de mensagens, ligam e mandam mensagens para clientes informando compras suspeitas e empréstimos não reconhecidos. Durante a ligação, a pessoa pede senhas, fotos, dados de cartões bancários e outras informações pessoais.

O Procon alerta que nenhum banco ou gerente está autorizado a pedir estes dados a clientes. O alerta divulgado pela imprensa orienta que é melhor interromper a ligação quando alguém pedir dados pessoais. Na dúvida, procure pessoalmente a agência onde tem conta.

Estela Torres é jornalista pela Universidade de Alfenas e pós graduada em Docência do Ensino Superior pelo Centro Universitário do Sul de Minas. Está na Itatiaia Sul de Minas desde a instalação da emissora em Varginha, em 2009, atuando como produtora, repórter e apresentadora .

Ouvindo...