A Câmara de Varginha promove na próxima terça-feira (9), às 18h, uma Audiência Pública para discutir temas relacionados à concessão e às rodovias administradas pela EPR Vias do Café. A concessionária é responsável pelos trechos federais BR-265 e BR-491, além de estradas que atravessam o município.
A audiência atende à solicitação do Vereador Dandan, que propôs o encontro com o objetivo de garantir transparência, diálogo e esclarecimentos sobre obras em andamento, intervenções previstas, tarifas de pedágio e manutenção das vias.
“O pedido da realização dessa audiência tem como objetivo garantir acompanhamento adequado das ações realizadas pela empresa, assegurando que as intervenções nas rodovias ocorram de forma eficiente, segura e em consonância com os interesses da comunidade varginhense”, destacou Dandan.
Entre os principais assuntos que serão abordados durante o debate, estão:
- Valores das tarifas de pedágio;
- Construção de trincheira na Avenida Princesa do Sul (Jardim Andere);
- Implantação de rotatória em frente ao Parque de Exposições, na MGC-491 (saída para Três Corações);
- Melhorias no trânsito da MG-167, especialmente na rotatória da Avenida Plínio Salgado;
- Demandas de segurança viária e mobilidade urbana.
Para contribuir com o debate, foram convidados vereadores, representantes da EPR Vias do Café, Secretaria Municipal de Obras, Departamento Municipal de Transporte e Trânsito (DMTT), além do DNIT e do DER-MG.
Considerando o impacto regional da concessão, convites também estão sendo enviados às Câmaras Municipais da região. A população poderá acompanhar a Audiência de forma presencial, no Plenário do Legislativo, ou por meio da transmissão ao vivo no YouTube e no Facebook oficiais da Câmara Municipal de Varginha.