Foragido da Justiça invade casas durante perseguição policial e acaba preso em Machado

Além da tentativa de fuga, o homem resistiu energicamente às ordens policiais quando capturado

Policiais acionaram equipes de reforço para realizarem a prisão do homem

Uma operação policial realizada nesta segunda-feira (15) no bairro Centenária, em Machado, resultou na prisão de um homem foragido da Justiça. A ação teve início após a Polícia Militar receber informações sobre o paradeiro de Dalmo Viana de Almeida Júnior, que possuía um mandado de prisão em aberto.

No momento da chegada dos militares na residência apontada como a de Dalmo, o homem foi visto fugindo pelo quintal e poluando o muro mesmo após receber ordem de parada e ser informado sobre a existência do mandado de prisão.

Durante a perseguição, o homem invadiu diversas residências vizinhas sem autorização dos moradores, sendo necessário reforço policial na ação. Inicialmente, um morador informou que não havia ninguém em um imóvel suspeito. No entanto, durante as buscas, os policiais localizaram Dalmo escondido embaixo da cama.

No momento da abordagem, o foragido resistiu à prisão, entrando em luta corporal com os militares e tentando fugir novamente pela janela. Diante da resistência, os militares relatarm que foi necessário o uso progressivo da força, com aplicação de técnicas de defesa e imobilização. A ação resultou na contenção e captura do suspeito.

Após a prisão, Dalmo Viana de Almeida Júnior foi encaminhado por militares ao pronto atendimento médico e, depois, encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Machado, onde está à disposição da Justiça.

Jornalista formada pela PUC Minas. Já trabalhou no Jornal Marco, na Assessoria de Comunicação da Receita Federal e na Record TV Minas. Atualmente, é repórter multimídia na Itatiaia.

Ouvindo...