A Polícia Civil de Minas trabalhou em conjunto com a Polícia Civil de São Paulo e prendeu um homem de 30 anos investigado por crimes sexuais em meio virtual praticados contra uma menina de 12 anos, moradora de São Sebastião do Paraíso. A prisão aconteceu em Suzano, interior de São Paulo.
O caso começou a ser investigado em outubro de 2025, quando a mãe da menina, notando comportamento estranho da filha, com uso excessivo do celular, analisou o aparelho e encontrou conversas e conteúdo sexual trocados com um adulto. A mulher procurou a delegacia de São Sebastião do Paraíso.
Segundo a investigação, o contato entre o homem e a menina começou em um jogo online, e foi para redes sociais. O homem induziu a vítima a enviar imagens sexuais explícitas. Os policiais identificaram a origem das mensagens e cumpriram mandados de prisão e de busca e apreensão na casa dele. Agora o homem é investigado por estupro digital de vulnerável e armazenamento de conteúdo pornográfico infanto-juvenil.
TRÊS CASOS – Este é o 3º caso de crimes virtuais investigado no Sul de Minas nos últimos dias. Nessa terça-feira, 3 de fevereiro, um homem de 30 anos foi preso em Cabo Verde suspeito de manter conversas virtuais com outras pessoas, gravar imagens íntimas e depois exigir dinheiro para não divulgá-las. Foram várias vítimas em diferentes cidades. E no final de janeiro a Polícia Civil fez apreensões de arquivos de informática numa residência em Machado, por suspeita de criação de perfis falsos na internet para perseguir uma pessoa.
Os casos deixam claro que a Polícia tem meios para identificar facilmente a origem de mensagens criminosas enviadas pela internet, e os autores são presos.