EPR Vias do Café instala autoatendimento em todos os seus pedágios

Modalidade exclusiva para motos e carros de passeio aceita cartões e pagamento por aproximação em seis praças de rodovias do Sul de Minas.

Pagamento nessas cabines é feito apenas com cartões ou dispositivos por aproximação.

quilômetros de rodovias no Sul de Minas Gerais, expandiu nesta quarta-feira (4) a operação de cabines de autoatendimento para todas as suas praças de pedágio. A tecnologia, que funcionava apenas em Monte Santo de Minas desde o ano passado, agora está disponível em municípios como Alfenas, Três Corações e Nepomuceno.

As novas cabines são de uso exclusivo para motocicletas e veículos de passeio, operando em ambos os sentidos das vias. Segundo a concessionária, o sistema aceita cartões de crédito e débito de todas as bandeiras, além de dispositivos com tecnologia NFC, como celulares e relógios. O atendimento tradicional com operadores e as pistas automáticas via TAG continuam funcionando normalmente.

Leia também

Para utilizar o serviço, o motorista deve parar o veículo na cabine sinalizada, seguir as instruções no visor e realizar o pagamento por inserção ou aproximação. Após a confirmação, a cancela é liberada automaticamente. A EPR Vias do Café reforçou a sinalização local com placas e balizadores para orientar os motoristas sobre a entrada correta dessas pistas.

De acordo com o gerente de operações da concessionária, Marcelo Aguiar, a medida visa proporcionar mais agilidade e opções aos usuários. As praças contempladas estão localizadas na BR-265 (Nepomuceno e Boa Esperança), BR-146 (Muzambinho) e MGC-491 (Monte Santo de Minas, Alfenas e Três Corações).

Ouvindo...