Agora no rádio...

Jornal da Itatiaia - 1ª Edição

  • Belo Horizonte
  • Juiz de Fora
  • Montes Claros
  • Ouro Preto
  • Vale do Aço
  • Sul de Minas

Festa de Nhá Chica continua até sábado no Santuário

Principal dia da festa, sábado, tem alvorada às 6h.

Francisca de Paula de Jesus nasceu em 1810 em Diamantina, e viveu a maior parte da vida em Baependi.

Segue até o próximo domingo, dia 15 de junho, a tradicional Festa da Beata Nhá Chica, em Baependi. A religiosa, beatificada pelo Vaticano em 2013, tem a festa litúrgica oficial, em 14 de junho, mas o Santuário dedicado à ela promove atividades especiais desde o início do mês. Além de celebrações na igreja, acontece também a festa de barracas e shows musicais.

O principal dia da festa, sábado, tem alvorada às 6h da manhã, várias missas ao longo do dia, reza do terço e procissão. No domingo, último dia, a missa de 9h da manhã será celebrada pelo Padre Antônio Maria. A festa deste ano tem o tema Nhá Chica Testemunha de Esperança.

Leia também

Francisca de Paula de Jesus nasceu em 1810 em Diamantina, e viveu a maior parte da vida em Baependi, onde era admirada pela fé, humildade e bondade. Além de participar da festa, os romeiros podem aproveitar para conhecer melhor a vida da religiosa, visitando a casa onde ela viveu, transformada em museu, anexo ao santuário, no Centro de Baependi.

Também é possível acompanhar as celebrações da festa pela internet, no Facebook, Instagram e Youtube, procurando por “Santuário Nhá Chica”.

A programação completa da festa pode ser conferida neste link.

Estela Torres é jornalista pela Universidade de Alfenas e pós graduada em Docência do Ensino Superior pelo Centro Universitário do Sul de Minas. Está na Itatiaia Sul de Minas desde a instalação da emissora em Varginha, em 2009, atuando como produtora, repórter e apresentadora .