Uso de avenida para estacionar caminhões é tema de audiência pública

Câmara Municipal de Varginha quer debater os transtornos no trânsito

Audiência será no plenário, aberta a todo interessado

A Câmara Municipal de Varginha vai promover, terça-feira, dia 25 de novembro, uma audiência pública para debater o uso da avenida Celina Ottoni como estacionamento de caminhões. A reunião é realizada a pedido do vereador Cássio Chiodi, que alega observar e receber denúncias de transtornos e riscos registrados no trecho.

“A iniciativa tem como objetivo reunir representantes da empresa Fertipar, autoridades municipais e a população para buscar soluções que garantam a segurança viária, a fluidez do tráfego e o uso adequado do espaço público”, afirmou o vereador Cássio. Segundo informações divulgadas pela Câmara, os caminhões parados na avenida esperam para entrar na empresa Fertipar.

Cássio Chiodi afirma que o uso da avenida como estacionamento de caminhões reduz a visibilidade de outros motoristas, prejudica manobras e aumenta o risco de acidentes. Dia 11 de novembro um motociclista ficou gravemente ferido ao bater a moto na traseira de uma carreta estacionada na avenida.

A audiência, dia 25, será às 9h, na Câmara Municipal de Varginha, com transmissão ao vivo nos canais oficiais no Youtube ou Facebook.

Estela Torres é jornalista pela Universidade de Alfenas e pós graduada em Docência do Ensino Superior pelo Centro Universitário do Sul de Minas. Está na Itatiaia Sul de Minas desde a instalação da emissora em Varginha, em 2009, atuando como produtora, repórter e apresentadora .

Ouvindo...