O Sul de Minas continua sob alerta de chuvas intensas emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Estragos foram registrados em várias cidades da região. Em Cristina, os moradores ainda trabalham na limpeza de casas afetadas pelo temporal.
De acordo com a prefeitura, houve registro de desabrigados e deslizamentos de terra nas rodovias MGC-383 e MG-347. Diante do transtorno, vigora pelo prazo de 180 dias um decreto de emergência nível II no município. O documento foi publicado na terça-feira (27), no diário oficial de Cristina.
Em Elói Mendes, equipes da Defesa Civil municipal e estadual ainda realizam visitas técnicas
- Vistorias em áreas de risco;
- Acompanhamento dos níveis de rios e córregos;
- Atendimento a ocorrências e orientação aos moradores de regiões vulneráveis.
Além das ações em campo, os órgãos mantêm plantão permanente e utilizam sistemas de monitoramento meteorológico para acompanhar a evolução das condições climáticas.
Já em Lavras, a prefeitura divulgou um comunicado nas redes sociais, nesta quarta-feira (28), informando que alguns servidores de internet apresentam falhas em razão das fortes chuvas.
Alerta do INMET
O Sul de Minas continua sob alerta de chuvas intensas emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O aviso de tempestades segue valendo até esta quinta-feira (29) para cidades como Varginha, Poços de Caldas e Passos. A previsão indica chuva entre 20 e 30 mm/h, ventos intensos de até 60 km/h e possibilidade de queda de granizo.