O final de semana teve chuvas intensas que provocaram transtornos em várias cidades do Sul de Minas.
Em Elói Mendes, a chuva de sábado alagou parte da Estação de Tratamento de Água, as máquinas ficaram parcialmente submersas, e pode faltar água tratada na cidade.
Uma casa desabou parcialmente, um muro cedeu e um barranco está cedendo em uma rua da cidade.
O Prefeito Natal Cadorini afirmou em redes sociais que Elói Mendes recebeu a maior chuva que se tem notícia na cidade, mas confirmou que não há feridos nem desabrigados e a situação está sob controle.
Nesta segunda-feira, 26 de janeiro, a Defesa Civil deve fazer vistoria nas casas de uma comunidade rural onde 27 pessoas tiveram que ser resgatadas pelos Bombeiros, na tarde desse domingo, após o ribeirão transbordar e deixar casas ilhadas. Os imóveis são ranchos de lazer, e as pessoas têm casas na cidade, por isso não há ninguém desabrigado.
OUTRAS CIDADES -
Ainda aqui na região, em Itajubá, a Prefeitura monitora os ribeirões Anhumas e BPS, que cortam o perímetro urbano, estão com nível de água bem alto mas não transbordaram.
Em Pouso Alegre, várias ruas ficaram alagadas no sábado, mas a água escoou, duas árvores caíram, e a defesa civil mantém monitoramento de rios.