Justiça Eleitoral leva Caravana da Biometria para Elói Mendes em fevereiro

Iniciativa permite regularizar o título e cadastrar digitais sem sair da cidade; atendimento ocorre na Secretaria de Obras em dois períodos.

Para deixar seu título em dia, basta levar um documento com foto e o comprovante de residência.

Os eleitores de Elói Mendes poderão realizar o cadastramento biométrico e regularizar sua situação eleitoral sem a necessidade de deslocamento até Varginha. A Caravana da Biometria estará no município em fevereiro, dividida em dois períodos: do dia 5 ao dia 13 e do dia 18 ao dia 22. Durante o feriado de Carnaval, não haverá atendimento.

As atividades serão realizadas na Secretaria de Obras, localizada na Rua Quirino Pizzo, 412, no Centro. De segunda a sexta-feira, o público será recebido das 10h às 17h. Já aos sábados e domingos, o serviço funcionará das 9h às 17h. Além da biometria, os cidadãos poderão solicitar o primeiro título, transferências ou atualizações cadastrais.

Leia também

Para o atendimento, é necessário apresentar um documento de identidade com foto (ou certidão de nascimento/casamento) e comprovante de endereço. Homens que completam 19 anos em 2026 precisam levar, adicionalmente, o comprovante de quitação do serviço militar. Dúvidas podem ser sanadas pelo Disque-Eleitor, nos telefones 148 ou (31) 2116-3600.

O projeto Caravana da Biometria visa facilitar o acesso em cidades que não possuem cartório eleitoral próprio. Em 2025, a iniciativa atendeu mais de 28 mil pessoas. Atualmente, Elói Mendes possui 19.233 eleitores aptos, mas quase metade da população (48,66%) ainda não realizou o cadastro das digitais.

Ouvindo...