A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a venda do suplemento alimentar em cápsulas da marca Glicopill.
O produto era divulgado como capaz de promover o equilíbrio da glicemia de forma “saudável” e tinha a promessa de atuar no controle do diabetes.
Além da proibição da comercialização, a Anvisa determinou a apreensão do suplemento e a suspensão da fabricação, distribuição, importação, propaganda e uso em todo o país.
A decisão foi tomada com base em propagandas do produto veiculadas em plataformas de venda na internet.
No site oficial da marca, o Glicopill era anunciado como “a fórmula mais eficiente para controle da diabetes”.
Segundo a Anvisa, o suplemento descumpre diversas normas sanitárias, como a ausência de registro, rotulagem inadequada e falta de aprovação da agência.
A Anvisa também reforça que é proibida a venda de produtos que façam promessas terapêuticas sem comprovação científica.
Até a publicação desta reportagem, a empresa responsável pelo Glicopill não havia se pronunciado sobre a decisão da Anvisa.