Um homem morador do Reino Unido foi ao médico pensando ter hemorroida e acabou descobrindo um câncer em estágio avançado. O ocorrido foi em abril de 2022 e foi divulgado nesta semana pelo Manchester Evening News.
Sebastian Clegg, de 55 anos, foi ao médico após detectar sangue intenso nas fezes. Ele já tinha tido o sintoma seis meses antes do diagnóstico, mas acabou não dando a importância necessária.
Quando o sintoma se tornou intenso, ele foi ao médico, que recomendou uma colonoscopia, um procedimento no qual o médico usa um tubo com uma câmera para observar o interior do reto e do cólon.
O exame flagrou um grande tumor no intestino grosso e, após a biópsia, foi diagnosticado com câncer de intestino, o quarto mais comum no Reino Unido. Todos os anos, quase 43 mil pessoas são diagnosticadas com a doença.
- Simony, que também teve recidiva do câncer, se declara à Preta Gil
- Câncer aparelho digestivo: conheça mais sobre a doença e como evitá-la
- Abril Verde: mês de conscientização, combate e prevenção do câncer
Logo que foi diagnosticado, Clegg entrou em contato com um hospital e começou o tratamento com radioterapia, depois fez uma cirurgia para remover o reto.
No entanto, mesmo após o tratamento bem-sucedido, em 2023, Sebastian descobriu um novo câncer, dessa vez no pulmão, inoperável.
Ele tem condição de saúde estável e passa por quimioterapia. Ele continua mantendo a positividade, com a ajuda da esposa, Abigail, e os três filhos, Georgina, de 23 anos, Edward, de 22, e Olivia, de 19.