Ouvindo...

Simony, que também teve recidiva do câncer, se declara à Preta Gil

Simony e Preta Gil tiveram câncer na mesma região e são amigas

Simony e Preta Gil foram diagnosticadas com câncer de intestino

Preta Gil, de 50 anos, recebeu apoio de Simony, de 48, após o câncer dela voltar em quatro lugares diferentes. Assim como a filha de Gilberto Gil, a artista também enfrentou uma recidiva da doença e há mais de um ano passa por imunoterapia para evitar a volta do tumor.

Nessa quinta-feira (29), Preta comandou o TVZ, no Multishow, direto da sua casa. Enquanto isso, Gominho seguia no estúdio com a convidada, a cantora Yasmin Santos.

A publicação contou com mensagens de carinho de diversos famosos, dentre eles, Simony, que se declarou. “Eu só te amo e ponto”, afirmou.

Leia também

Conforme Preta, ela veio ao hospital Sírio-Libanês fazer exames de rotina, quando ela, sua família e amigos foram surpreendidos com o diagnóstico. “Eu tenho dois linfonodos, eu tenho uma metástase que fica no peritônio e eu tenho um nódulo, uma lesão no ureter”, detalhou.

"É mais comum do que a gente imagina, mas é sempre um grande susto. No mesmo dia, eu comecei o tratamento”, explicou ela, que já encerrou o primeiro ciclo de quimioterapia.

Entenda

Esta é a segunda vez em que Simony entra no período de remissão, que dura cinco anos. Em agosto de 2022, ela contou ter descoberto um câncer de intestino e, no início de 2023, disse estar curada. No entanto, em abril daquele ano, médicos descobriram “pontos de atividade da doença”, e ela retomou o tratamento.

No dia 7 de julho do ano passado, Simony disse que não tinha mais câncer, mas que iria continuar com a imunoterapia mensalmente por mais um tempo.

Já Preta Gil revelou que estava com câncer no intestino no dia 10 de janeiro de 2023, após ter ficado seis dias internada em uma clínica no Rio de Janeiro. À época, os médicos descobriram um tumor de seis centímetros no reto.

Após cirurgia em agosto, ela precisou usar uma bolsa de ileostomia, que foi retirada em dezembro logo depois do procedimento de reconstrução do trato intestinal. A cantora anunciou no dia 11 daquele mês que o câncer estava em remissão após 12 meses do diagnóstico.

Porém, no dia 22 de agosto, Preta contou que teve uma recidiva do câncer e precisou voltar a fazer quimioterapia.


Participe dos canais da Itatiaia:

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.