O cantor Chrystian, da dupla com Ralf, morreu nessa quarta-feira (19), em um hospital em São Paulo. Ele morreu devido a uma
Rim policístico ou doença renal policística autossômica dominante, segundo o médico nefrologista José Neto, da Oncoclínicas é uma doença hereditária transmitida de forma familiar e é a maior causa genética de doença renal crônica no Brasil e no mundo.
Por ser uma doença hereditária, não é possível impedir a transmissão da doença, a não ser através de cuidado genético. Se uma pessoa tiver pai ou mãe com o gene da doença, há 50% de possibilidade dela ter a doença em um grau de agressividade variável, conforme explicou o nefrologista.
O diagnóstico dessa doença é feito através de exames de imagem, e o tratamento é multifatorial, ou seja, tem vários fatores. O primeiro deles é uma hidratação vigorosa, bebendo pelo menos 3 litros por dia. Depois, é feito o tratamento com remédios. Apesar de não ter um em específico, geralmente são receitados captopril ou losartana, por exemplo.
Morte de Chrystian
Leia a nota do hospital na íntegra:
“NOTA DE FALECIMENTO
São Paulo, SP - O Hospital Samaritano Higienópolis informa que o cantor Chrystian José Pereira da Silva Neto faleceu na noite desta quarta-feira (19/06) na unidade. O motivo do óbito foi choque séptico (infecção generalizada) em decorrência de pneumonia agravada por comorbidades. A instituição se solidariza com os familiares e amigos.
Hospital Samaritano Higienópolis”