Ouvindo...

Times

Esposa de Chrystian doaria rim para o marido no fim do ano; cantor tratava doença renal

Chrystian tinha uma condição genética chamada rim policístico e, por isso, precisava de um novo órgão; ele tomava uma medicação para afinar o sangue

O cantor Chrystian, da dupla com Ralf, que morreu na noite dessa quarta-feira (19) em um hospital em São Paulo, passaria por um transplante de rim no fim do ano, e a doadora seria a esposa dele, Key Vieira.

Chrystian tinha uma condição genética chamada rim policístico e, por isso, precisava de um novo órgão. Nessa quarta, ele foi internado após ser diagnosticado com uma “condição médica que exige repouso imediato e tratamento especializado”. Não se sabe a causa da morte dele.

Quem faria a cirurgia era o médico José Medina Pestana. O transplante, na verdade, seria realizado no dia 11 de março, no entanto, durante os exames pré-operatórios, foi preciso realizar um cateterismo em Chrystian. Para que fizesse o procedimento, era necessário que ele tomasse um remédio para afinar o sangue durante seis meses.

O rim seria doado por meio de uma laparoscopia. Em fevereiro, a assessoria do cantor havia emitido uma nota sobre o adiamento da cirurgia e havia informado que ele estava “bem, sem qualquer outro problema” e que cumpriria “a agenda de shows até a data da cirurgia”, que seria marcada em breve.

Leia também

Velório

O velório de Chrystian será nesta quinta-feira (20), das 11h às 16h, no Cerimonial Ossel, em São Caetano do Sul, São Paulo.

Carreira

Chrystian e Ralf formaram dupla por quase 40 anos (de 1983 até 2021). Os irmãos cantavam juntos desde criança, mas gravaram o primeiro disco em 1983 e decolaram para o sucesso, conquistando prêmios e gravando trilhas de novelas, como O Rei do Gado. A primeira separação da dupla ocorreu em 2000, com o objetivo de seguirem carreiras solo. Um ano depois se juntaram e lançaram o álbum De Volta. No ano seguinte, os dois anunciaram o fim da dupla.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.
Leia mais