O velório do cantor Chrystian, de 67 anos, que fez dupla com Ralf, está marcado para ocorrer das 11h às 16h desta quinta-feira (20), em São Caetano do Sul, em São Paulo.
A assessoria do cantor informou que ele precisou ser hospitalizado após ser diagnosticado “com uma condição médica que exige repouso imediato e tratamento especializado” e cancelar o show que ocorreria em Franco da Rocha, no interior de São Paulo, em 22 de junho.
Leia também: Simone Mendes volta falar sobre término de dupla com Simaria: ‘Não posso mais olhar para o lado’
Após perder parceiro em grave acidente, cantor sertanejo anuncia morte de filho recém-nascido
Chrystian dedicou 60 anos de vida à música sertaneja. “Neste momento de profunda dor, encontramos consolo nas memórias dos momentos felizes e nas canções que ele nos deixou”, informou a nota. A família ainda agradeceu o apoio, carinho e respeito que recebem dos fäs, amigos e colegas de profissão.
“Chrystian viverá para sempre em nossos corações e através de sua música, que continuará a inspirar e emocionar a todos”, finalizou.
Carreira
Chrystian e Ralf formaram dupla por quase 40 anos (de 1983 até 2021). Os irmãos cantavam juntos desde criança, mas gravaram o primeiro disco em 1983 e decolaram para o sucesso, conquistando prêmios e gravando trilhas de novelas, como O Rei do Gado. A primeira separação da dupla ocorreu em 2000, com o objetivo de seguirem carreiras solo. Um ano depois se juntaram e lançaram o álbum De Volta. No ano seguinte, os dois anunciaram o fim da dupla.
Última entrevista
O cantor Chrystian, que fez parte da dupla “Chrystian e Ralf”, morreu enquanto uma entrevista feita pelo Danilo Gentili ia ao ar, também na noite dessa quarta-feira (19), no programa The Noite, no SBT. Ao lado do artista, estavam Renato Teixeira e Sérgio Reis.
“Vejam só como são as coisas. Ontem mesmo gravei com Chrystian entrevista que está passando agora na TV. Por coincidência ela foi pro ar praticamente no mesmo momento que anunciaram o seu óbito. Chrystian nos deu a honra de escolher o The Noite para celebrar 60 anos de carreira ao lado de seus queridos amigos Sérgio Reis e Renato Teixeira. Nos divertimos muito”, escreveu Danilo nas redes sociais às 1h30 de hoje.
Ele caracterizou Chrystian como gentil e amigo. “Foi uma imensa alegria estar literalmente ao seu lado enquanto ele fazia pela última vez o que amava fazer: contar histórias, rir de piadas e cantar. Tenho muito carinho pelo Chrystian”, escreveu.