O governador Romeu Zema (Novo) afirmou que a melhora na popularidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nos últimos meses é “onda” momentânea e que a situação fiscal do governo petista é “insustentável”.
Em agenda nesta sexta-feira (10) para entrega de novas viaturas do Corpo de Bombeiros Militar, Zema foi questionado sobre as últimas pesquisas de avaliação do governo Lula e sobre os cenários para a eleição de 2026.
“Encaro tudo isso como ondas que vem e que vão. É igual alguém que entra no mar e a correnteza ajuda em um dia e no outro a correnteza atrapalha. O que sempre digo é que temos um governo em Brasília insustentável. É um governo que gasta mais do que arrecada e está plantando tempestade para o futuro. Nós já assistimos isso lá em 2015 e 2016, o Brasil teve a maior recessão da história. Em dois anos o mundo todo cresceu, só o Brasil engatou a marcha ré”, afirmou Zema.
‘Economia está tomando anabolizante’, diz Zema
O governador disse que o excesso de gastos do governo federal vão causar problemas no futuro e que a economia brasileira ficará prejudicada.
“Em nenhum país do mundo o que está sendo feito aqui deu certo. E eles insistem que dará. A economia brasileira está tomando anabolizante, pode até ficar musculosa e forte, mas é só questão de tempo para aparecer os problemas renais, hepático, cardíaco, de toda natureza”, concluiu Zema.