Ouvindo...

Zema minimiza melhora da popularidade de Lula: ‘Governo insustentável’

Governador afirmou que resultados da economia brasileira estão insuflados pelo governo petista e que consequências virão no futuro

Governador Romeu Zema criticou política econômica do governo Lula

O governador Romeu Zema (Novo) afirmou que a melhora na popularidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nos últimos meses é “onda” momentânea e que a situação fiscal do governo petista é “insustentável”.

Em agenda nesta sexta-feira (10) para entrega de novas viaturas do Corpo de Bombeiros Militar, Zema foi questionado sobre as últimas pesquisas de avaliação do governo Lula e sobre os cenários para a eleição de 2026.

“Encaro tudo isso como ondas que vem e que vão. É igual alguém que entra no mar e a correnteza ajuda em um dia e no outro a correnteza atrapalha. O que sempre digo é que temos um governo em Brasília insustentável. É um governo que gasta mais do que arrecada e está plantando tempestade para o futuro. Nós já assistimos isso lá em 2015 e 2016, o Brasil teve a maior recessão da história. Em dois anos o mundo todo cresceu, só o Brasil engatou a marcha ré”, afirmou Zema.

Pesquisa realizada pelo Instituto Ver sob demanda da Itatiaia entre 5 e 7 de outubro mostram que 50% dos mineiros reprovam a gestão do petista, enquanto 45% aprovam. Os critérios revelam um empate técnico dentro da margem de erro de 3,1 pontos percentuais para mais ou para menos. Em relação ao último levantamento feito pelo Instituto Ver, a única variação de avaliação do governo Lula além da margem de erro aconteceu entre os que consideram a gestão ótima. Neste caso, o percentual subiu de 8% para 12%.

‘Economia está tomando anabolizante’, diz Zema

O governador disse que o excesso de gastos do governo federal vão causar problemas no futuro e que a economia brasileira ficará prejudicada.

“Em nenhum país do mundo o que está sendo feito aqui deu certo. E eles insistem que dará. A economia brasileira está tomando anabolizante, pode até ficar musculosa e forte, mas é só questão de tempo para aparecer os problemas renais, hepático, cardíaco, de toda natureza”, concluiu Zema.

Leia também

Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.