O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, encerrou suas agendas na China nesta quinta-feira (19) e segue para o Japão, onde terá compromissos em duas cidades.
Pelas redes sociais, Zema afirmou que, em cerca de uma semana em território chinês, se encontrou com autoridades, confirmou investimentos no estado e acompanhou a
“Estamos, daqui a pouco, partindo para o Japão, e o resultado aqui na China foi muito bom. Tivemos encontros aqui com autoridades chinesas visando melhorar o comércio de produtos mineiros com a China, confirmamos investimentos de R$ 200 milhões na ampliação de uma unidade de eletrodomésticos no sul do estado e também verificamos aqui como está a fabricação dos trens do metrô de Belo Horizonte, que começarão a ser entregues dentro de 60 a 90 dias. Ou seja, uma missão com muito resultado positivo”, disse.
Segundo o governo de Minas, acompanham o governador na viagem os secretários de Comunicação, Bernardo Santos, de Desenvolvimento Econômico, Mila Corrêa da Costa, de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Marília Melo, o chefe do Gabinete Militar e coordenador estadual de Defesa Civil, Coronel PM Paulo Roberto Bermudes Rezende, além do presidente da Invest Minas, João Paulo Braga.
Zema no Japão
Na viagem ao Japão, a comitiva passará por duas cidades. Na capital Tóquio, o governador cumprirá agendas sobre o intercâmbio do país com o Brasil para prevenção de desastres. O governador também deve se reunir com representantes de uma agência do governo japonês responsável pela implementação da Assistência Oficial para o Desenvolvimento (ODA).
Já na cidade de Osaka, a comitiva participará da Expo Osaka e do Japan Business Forum - realizado pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) para ampliar conexões entre industriais mineiros e empresários japoneses.