O governador Romeu Zema (Novo) visitou nesta quarta-feira (18) a fábrica da Changchun Railway Vehicles (CRRC), na China, onde serão produzidos 24 trens que vão operar no Metrô de Belo Horizonte.
“Fiz questão de estar aqui e conhecer o primeiro dos 24 trens que serão entregues nos próximos meses. Nós vamos ver, ainda neste ano, esta unidade rodando em Belo Horizonte. Essa é uma máquina mais econômica, mais confortável, com ar-condicionado, mais silenciosa, com muito mais conforto para o usuário. É isso que queremos: mobilidade com qualidade para os mineiros”, disse Zema.
A comitiva mineira, que faz uma viagem de duas semanas pela Ásia, visitou também a fábrica da joint venture da CRRC e da Alstom que vai produzir paineis eletrônicos e console do operador dos novos trens.
Segundo o governo de Minas, a previsão é que dez novos trens entrem em operação até o fim de 2026. A fabricação completa dos outros 14 também está prevista para acontecer de forma antecipada. O investimento é de cerca de R$ 700 milhões.