Ouvindo...

Zema diz que ainda há ‘muita água para passar’ antes das eleições de 2026

Governador comentou resultado da pesquisa Itatiaia/Ver na disputa pela Presidência da República

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo)

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), comentou nesta terça-feira (12) a pesquisa do Instituto Ver, encomendada pela Itatiaia, em que ele aparece como terceiro colocado nas intenções de voto entre os eleitores mineiros na disputa pela Presidência da República, atrás do presidente Lula (PT) e do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Respeito toda pesquisa, mas a pesquisa que conta é a do dia da eleição. Em 2018, eu comecei em último lugar, eu era um total desconhecido, e à medida que as pessoas veem as propostas, o histórico do candidato, as realizações do candidato, tudo pode mudar. Pelo que estou acompanhando, estamos a 1 ano e 3 meses da eleição, tem muita água para passar debaixo da ponte”, declarou o chefe do Executivo mineiro, em entrevista à Itatiaia.

Zema defendeu ainda que a candidatura de seu vice, Mateus Simões (NOVO), deve se tornar mais viável a partir de abril de 2026, quando ele assumir o governo do Estado.

Leia também

“A partir do momento em que o vice-governador assumir, em abril do ano que vem, ele terá mais visibilidade. E penso que o eleitor mineiro vai fazer a escolha correta em 2026", avaliou.

Segundo a pesquisa Itatiaia/Ver, Simões aparece em quinto lugar nas intenções de voto para o Palácio Tiradentes, atrás do senador Cleitinho (Republicanos), do deputado federal Nikolas Ferreira (PL), do ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (sem partido), e do senador Rodrigo Pacheco (PSD).

Repórter de política em Brasília. Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), chegou na capital federal em 2021. Antes, foi editor-assistente no Poder360 e jornalista freelancer com passagem pela Agência Pública, portal UOL e o site Congresso em Foco.
Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.