Uma audiência pública da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) vai discutir, nesta terça-feira (05) a redução e corte no abastecimento de viaturas policiais.
Solicitada pelo presidente da comissão, o deputado Sargento Rodrigues (PL), a reunião convidou a secretária de Estado de Governo, Marcelo Aro, o secretário de Fazenda, Luiz Claudio Gomes, e a secretária de Estado de Planejamento e Gestão, Sílvia Listgarten. Como foram apenas convidados, a presença dos secretários não é obrigatória - eles podem enviar representantes ou se ausentar do encontro.
O deputado afirma que a audiência foi motivada por denúncias que seu gabinete tem recebido de policiais militares relatando que o problema tem deixado localidades descobertas em todas as regiões do estado.
“Tenho recebido centenas de denúncias de policiais militares em todo o Estado relatando que viaturas estão sendo mantidas paradas em ponto base, com restrição de combustível entre 10 e 15 litros por turno e limite de quilometragem entre 30 e 40 km”, disse.
Além dos policiais militares, os relatos teriam sido encaminhados também por delegacias do interior de Minas e até do Corpo de Bombeiros.
“É inadmissível, não se pode cortar recursos de uma área tão essencial”, afirmou o deputado.
A reunião começa às 10h.