Ouvindo...

Viaturas sem gasolina? Audiência na Assembleia de MG vai discutir problemas de abastecimento

Reunião na Comissão de Segurança Pública da ALMG foi convocada após deputado receber denúncias de regiões de Minas que estão se cobertura de viaturas

Cortes em abastecimento de viaturas policiais pautam audiência na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG)

Uma audiência pública da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) vai discutir, nesta terça-feira (05) a redução e corte no abastecimento de viaturas policiais.

Solicitada pelo presidente da comissão, o deputado Sargento Rodrigues (PL), a reunião convidou a secretária de Estado de Governo, Marcelo Aro, o secretário de Fazenda, Luiz Claudio Gomes, e a secretária de Estado de Planejamento e Gestão, Sílvia Listgarten. Como foram apenas convidados, a presença dos secretários não é obrigatória - eles podem enviar representantes ou se ausentar do encontro.

Leia também

O deputado afirma que a audiência foi motivada por denúncias que seu gabinete tem recebido de policiais militares relatando que o problema tem deixado localidades descobertas em todas as regiões do estado.

“Tenho recebido centenas de denúncias de policiais militares em todo o Estado relatando que viaturas estão sendo mantidas paradas em ponto base, com restrição de combustível entre 10 e 15 litros por turno e limite de quilometragem entre 30 e 40 km”, disse.

Além dos policiais militares, os relatos teriam sido encaminhados também por delegacias do interior de Minas e até do Corpo de Bombeiros. A medida pode ter sido motivada pelo decreto do governador de Minas, Romeu Zema (Novo), impondo o contingenciamento de despesas na administração pública.

“É inadmissível, não se pode cortar recursos de uma área tão essencial”, afirmou o deputado.

A reunião começa às 10h.

Graduado em jornalismo e pós graduado em Ciência Política. Foi produtor e chefe de redação na Alvorada FM, além de repórter, âncora e apresentador na Bandnews FM. Finalista dos prêmios de jornalismo CDL e Sebrae.