Ouvindo...

Viana confirma candidatura ao Senado, mas não descarta concorrer ao Governo de Minas

O senador, filiado ao Podemos, disse que ainda não decidiu por qual partido disputará a reeleição em 2026 e que anunciará sua escolha na reta final

Viana em entrevista à Rádio Itatiaia

O senador Carlos Viana (Podemos) afirmou, em entrevista à Itatiaia, que disputará a reeleição ao Senado pelo estado de Minas Gerais, mas não descartou a possibilidade de concorrer o governo. “Sou candidato à reeleição, estou me viabilizando para isso e, é claro, se não for candidato ao Senado, vou ser candidato a governador”, afirmou.

O senador ressaltou que acredita que o seu histórico será levado em consideração pelos eleitores. “Está tudo muito cedo ainda, nós temos aí um cenário muito indefinido, mas a minha decisão é ser candidato à reeleição ao Senado”, completou.

“Nesses sete anos, eu posso dizer que sou um dos senadores que mais trabalhou por Minas Gerais, mais defendeu os interesses do nosso Estado. O metrô de Belo Horizonte, por exemplo, hoje se faz muita propaganda de um metrô de Novas Estações, mas quem conseguiu R$ 2,8 bilhões com muito trabalho junto ao ex-ministro Paulo Guedes, ao ex-presidente Bolsonaro, foi o meu mandato, fui eu quem fui lá cobrar e aqui preciso dar justiça à medida, o projeto de lei que veio foi abraçado também pelo senador Rodrigo Pacheco, que colocou em prioridade a votação e nós conseguimos um dinheiro para resolver o problema do metrô, passou aqui pelo meu gabinete”.
Leia também

O senador, que é filiado ao Podemos, afirmou, no entanto, que ainda não sabe por qual partido disputará. “Eu não tenho um processo judicial, eu não respondo a nenhuma investigação, graças a Deus minhas contas são todas transparentes. Eu honrei aqui esse mandato de senador e vou honrar mais esse tempo, mas partido é uma decisão que a gente só toma na reta final. [...] Então, na hora certa, eu vou anunciar qual vai ser minha decisão”.

A base da direita, principalmente ligada ao ex-presidente Jair Bolsonaro, tem apostado em ampliar o número de parlamentares no Senado na próxima legislatura.

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.
Jornalista com trajetória na cobertura dos Três Poderes. Formada pelo Instituto de Educação Superior de Brasília (Iesb), atuou como editora de política nos jornais O Tempo e Poder360. Atualmente, é coordenadora de conteúdo na Itatiaia na capital federal.