O senador Carlos Viana (Podemos) afirmou, em entrevista à Itatiaia, que disputará a reeleição ao Senado pelo estado de Minas Gerais, mas não descartou a possibilidade de concorrer o governo. “Sou candidato à reeleição, estou me viabilizando para isso e, é claro, se não for candidato ao Senado, vou ser candidato a governador”, afirmou.
O senador ressaltou que acredita que o seu histórico será levado em consideração pelos eleitores. “Está tudo muito cedo ainda, nós temos aí um cenário muito indefinido, mas a minha decisão é ser candidato à reeleição ao Senado”, completou.
O senador, que é filiado ao Podemos, afirmou, no entanto, que ainda não sabe por qual partido disputará. “Eu não tenho um processo judicial, eu não respondo a nenhuma investigação, graças a Deus minhas contas são todas transparentes. Eu honrei aqui esse mandato de senador e vou honrar mais esse tempo, mas partido é uma decisão que a gente só toma na reta final. [...] Então, na hora certa, eu vou anunciar qual vai ser minha decisão”.
A base da direita, principalmente ligada ao ex-presidente Jair Bolsonaro, tem apostado em ampliar o número de parlamentares no Senado na próxima legislatura.