O governador Romeu Zema (Novo) disse, em entrevista à Itatiaia, em Brasília, que vai fazer as audiências públicas exigidas pelo Tribunal de Contas do Estado para a licitação e criação de pedágios em rodovias do Veror Norte da capital.
Conciliação
“Então nós estamos dispostos a atender, me parece que o Tribunal de Contas do Estado quer mais algumas audiências públicas. Se isso for necessário, estamos dispostos para poder mostrar que nós não temos nada contra atender mais algum pleito que eles julgaram que foi insuficiente. Já fizemos as audiências públicas que entendemos que a lei pede, mas me parece que querem que façam de uma outra forma ou em mais alguma região, faremos para poder atendê-los”, disse o governador .
O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) deu um prazo de cinco dias úteis, a partir de terça-feira (10), para que o estado faça um acordo de conciliação.
Com pedágio
No entanto, segundo Zema, o Governo de Minas não vai desistir do pedágio. “Lembrando que o pedágio está atendendo de maneira satisfatória, foi muito bem debatido isso, aqueles que usarem mais de uma vez por dia, como os motoristas de táxi, de aplicativo, vão pagar apenas uma vez, aqueles que usam sempre terão um desconto, o transporte coletivo isento de cobrança”, explicou.
“Nós queremos é o melhor para Minas Gerais. Muita gente fala: ‘quando eu vou em São Paulo, eu fico encantado com as rodovias’. Todas com pedágio”, disparou Zema para explicar a necessidade.