Vereadores se solidarizaram, nesta sexta-feira (13), em plenário com o
O vereador Irlan Melo (Republicanos), se manifestou em plenário pedindo união entre os vereadores sobre o tema. “Que Deus possa trazê-lo em paz e segurança. Que possa guardá-lo de todo mal, que possa retornar aqui. E que a gente possa juntar todas as crenças em oração para que ele possa voltar desse local e que essas questões possam ser resolvidas o mais rápido possível para não termos mais uma guerra, perdas de vidas, e para que as pessoas possam retornar a seus lares”, afirmou o parlamentar.
Já o líder da bancada do PT e PSOL, vereador Pedro Patrus (PT), se solidarizou com o prefeito, mas afirmou que a bancada era contra a ida de Damião. “Esperamos que ele volte em segurança para a nossa cidade. Nós avisamos, pedimos para que ele não fosse visitar um Estado que está em guerra em uma região que todos sabem como está perigoso, não nos escutou, mas esperamos do fundo do coração que ele volte”, destacou o petista.
A presidente em exercício da Câmara, vereadora Fernanda Pereira Altoé (NOVO), disse que mantém conversas com o prefeito, e se solidarizou com toda a comitiva brasileira que está no meio do conflito. “Conversei com o prefeito na madrugada, está bem, está seguro, e desejamos um pronto retorno a Belo Horizonte”, pontuou.
À Itatiaia, o líder de governo da prefeitura na Câmara, vereador Bruno Miranda (PDT), afirmou esperar ajuda do governo brasileiro com a situação dos prefeitos em Israel. “Também quero manifestar minha solidariedade, pedir a Deus que possa trazer tanto o Álvaro quanto os brasileiros que estão lá de volta e a gente espera que eles vão ter toda a retaguarda das autoridades brasileiras”, disse.
O prefeito em exercício de Belo Horizonte, Juliano Lopes (Podemos), afirmou, em nota, que tem mantido contato permanente com o prefeito da capital mineira, Álvaro Damião (União Brasil), que está em Israel. De acordo com ele, Damião está “em segurança”, ao lado de outros prefeitos que integram a comitiva brasileira que visitava o país.