Ouvindo...

Tarcísio de Freitas diz que Bolsonaro foi condenado sem provas: ‘Sentença injusta’

Governador de São Paulo manifestou solidariedade ao ex-presidente e criticou decisão da Primeira Turma do STF

Tarcísio de Freitas, governador do estado de São Paulo

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), classificou a condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e dos outros réus por tentativa de golpe de Estado como “injusto” e afirmou que “a história se encarregará de desmontar as narrativas”.

“Se não se pode transigir com a impunidade, também não se pode desprezar o princípio da presunção da inocência, condenando sem provas. O resultado do julgamento, infelizmente, já era conhecido. Bolsonaro e os demais estão sendo vítimas de uma sentença injusta e com penas desproporcionais. A história se encarregará de desmontar as narrativas e a justiça ainda prevalecerá. Força, presidente. Seguiremos ao seu lado!”, escreveu Tarcísio.

Veja mais: Zema critica condenação de Bolsonaro no STF: ‘Justiça ou inquisição?’

O Supremo Tribunal Federal (STF) fixou em 27 anos e 3 meses a pena de Jair Bolsonaro, condenado pelos cinco crimes pelos quais foi acusado na ação penal da trama golpista. Também foram aplicadas multas.

O tempo, do qual 24 anos e 9 meses é em regime fechado, foi apresentado pelo relator do caso, ministro Alexandre de Moraes, e acompanhado por Flávio Dino, Cármen Lúcia e Cristiano Zanin.

Leia também

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.