A divulgação do resultado da eleição do PT em Minas Gerais, prevista para ser divulgada segunda-feira (14), foi adiada e ainda não tem data confirmada para acontecer.
Nesta terça-feira (15), a coordenação da campanha da deputada Leninha divulgou uma nota à imprensa adiando a coletiva que estava prevista para a parte da manhã.
“O motivo é o grande volume de atas recebidas e a complexidade do processo de apuração, que exigiram mais tempo do que o inicialmente previsto. A nova data e horário da coletiva serão divulgados em breve, por meio dos canais oficiais da equipe da deputada Leninha”, diz a nota.
Disputa interna
A eleição partidária, que estava prevista para o último dia 6 foi adiada no estado, após um processo judicial envolvendo a deputada federal Dandara Tonantzin.
Dandara havia sido impedida de concorrer em âmbito estadual por conta de uma dívida partidária, que não foi quitada no prazo exigido para a candidatura.
A deputada levou o caso à justiça alegando uma falha bancária e conseguiu uma liminar garantindo sua candidatura, o que motivou o adiamento das eleições no estado.
Entretanto, a Justiça do Distrito Federal acatou um recurso do Diretório Nacional do PT e voltou a suspender a candidatura da deputada federal.
Definição no Diretório de BH
Na eleição do diretório municipal de Belo Horizonte, os filiados reconduziram Guima Jardim para o comando do PT. Ele recebeu 926 votos, contra 751 votos de Robson, que ficou em segundo lugar.
“A democracia interna é a alma do nosso partido. Quero parabenizar toda a militância do PT-BH pela intensa e bonita disputa do Processo de Eleições Diretas! Cumprimento com respeito e companheirismo o companheiro Robson Silva, que disputou essa eleição com firmeza e compromisso com o partido. A democracia se fortalece com o debate político e com o respeito entre nós”, escreveu Guima.