Ouvindo...

Presidente do PT em Minas rebate críticas de deputado petista: ‘Demagogia barata’

Deputado Cristiano Silveira se manifestou após deputado Rogério Correia criticar a judicialização na disputa pelo comando do PT em Minas Gerais

Cristiano Silveira, do PT, rebateu críticas do deputado Rogério Correia após adiamento de eleição no estado

O presidente do PT em Minas Gerais, deputado estadual Cristiano Silveira, rebateu as críticas feitas pelo deputado federal Rogério Correia à judicialização da disputa pelo comando estadual do partido.

Correia convocou uma coletiva neste domingo (6) para comentar o adiamento da eleição do PT no estado e afirmou que a decisão da deputada Dandara de acionar a Justiça para participar do pleito foi uma “afronta ao partido e aos militantes”.

Cristiano Silveira classificou a fala de Rogério Correia como “demagogia barata” e afirmou que, se o grupo que defende a candidatura da deputada Leninha quer mesmo a união do PT é preciso deixar que Dandara dispute a eleição.

“Demagogia barata. Sempre fizeram disputa rasteira com a direção. Agora que a justiça corrigiu um erro contra Dandara aplaudido e incentivado por eles vem falar em unidade? Se querem unidade, deixem Dandara ser candidata e disputem no voto. Deixem a militância julgar através de seu voto. Se a candidata deles vencer a Dandara no voto, terá nosso reconhecimento e estará dada as condições para unificar adiante”, afirmou Silveira.

Entenda a crise no PT de Minas

O PT organizou eleições nos diretórios estaduais em estados de todo o país neste domingo (6), mas em Minas Gerais a situação vinha cercada de polêmica.

Tudo começou com a negativa de candidatura à presidência estadual do partido para a deputada federal Dandara, que tem atuação na região do Triângulo Mineiro.

Instâncias administrativas do PT alegavam que a deputada tinha uma dívida partidária na ordem de R$ 130 mil. A parlamentar negava, dizendo que já havia quitado essas obrigações.

No sábado (5), a deputada federal conseguiu, junto à justiça do Distrito Federal, uma liminar garantindo a participação dela nas eleições previstas para este domingo. Horas depois da liminar, por volta de 23h30 de sábado, o PT anunciou que iria suspender a eleição em Minas.

Além de Dandara, que tenta garantir sua candidatura na Justiça, a disputa pelo comando do PT em Minas deverá ter a deputada Leninha, vice-presidente da ALMG, o professor Juanito Vieira e o advogado Esdras Juvenal.

Leia também

Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.