Ouvindo...

Prefeitura sanciona lei que cria ‘Dia do Municipal do Motociclista’ em BH

A data escolhida, dia 11 de julho, homenageia a agente da guarda civil de BH que morreu em um acidente de moto no rio Arrudas, em 2024

Para celebrar a sanção do projeto, um grupo de motociclistas realizará uma “motociata” no próximo sábado (12)

O prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião (União Brasil), sancionou a lei que institui o dia 11 de julho como o Dia Municipal do Motociclista na capital mineira. O texto foi publicado neste sábado (5) no Diário Oficial do Município.

O projeto de lei foi apresentado na Câmara Municipal pelo vereador Sargento Jalyson (PL) e recebeu a aprovação do Legislativo. O texto reconhece a importância dos motociclistas e incentiva a “conscientização sobre a convivência harmoniosa entre motociclistas, pedestres, ciclistas e motoristas”.

Leia também

O objetivo é que a data também sirva para promover campanhas educativas para a prevenção de sinistros de trânsito envolvendo motociclistas, além de realizar ações de combate ao uso de cerol e demais linhas cortantes.

Homenagem a agente da Guarda Civil

A data escolhida, 11 de julho, segundo o autor, é uma homenagem à agente da Guarda Civil Municipal de BH, Stephanie Regina Santos Quintão, de 28 anos, que morreu após cair de moto dentro do leito do rio Arrudas.

O acidente aconteceu em 2024, por volta das 6h40, na avenida dos Andradas, na altura do bairro Santa Efigênia, região Leste da capital mineira.

Para celebrar a sanção do projeto, um grupo de motociclistas realizará uma “motociata”, com saída do bairro Mangabeiras em direção ao bairro Calafate, no próximo sábado (12).

Jornalista pela UFMG com passagem pela Rádio UFMG Educativa. Na Itatiaia desde 2022, atuou na produção de programas, na reportagem na Central de Trânsito e, atualmente, faz parte da editoria de Política.