Apesar da indefinição na chapa majoritária e do palanque de Luiz Inácio Lula da Silva em Minas Gerais, o PT no estado espera que a chapa proporcional, formada por candidatos aos cargos de deputado federal e deputado estadual, esteja formada até meados de março deste ano. O trabalho de construção das duas chapas está acontecendo em paralelo, com articulação da Executiva Estadual do partido com lideranças nacionais do PT e com o presidente Lula. As informações são da presidente estadual da legenda em Minas, deputada estadual Leninha.
“Nós estamos separando a formação da chapa proporcional dessa questão majoritária. Porque inclusive é isso, a majoritária, na nossa compreensão, tem que ter a assinatura do presidente Lula e do PT Nacional, mas a chapa proporcional, nós temos legitimidade sobre ela. Inclusive, a gente já construiu um grupo de trabalho eleitoral, A gente já fez um link de cadastro de pré-inscrição para os pré-candidatos”, explica a petista.
Ela conta ainda que o grupo de trabalho faz reuniões semanais para a busca ativa de possíveis candidatos para a chapa proporcional. “A gente quer chegar em março, meados de março, já com uma chapa mais ou menos organizada, inclusive para a gente não ter que recusar, por exemplo, alguma pré-candidatura para que a pessoa tenha tempo hábil de buscar outro partido dentro da janela eleitoral”, finaliza Leninha.