Ouvindo...

Morre Preta Gil: políticos prestam homenagens à cantora vítima de câncer

Geraldo Alckmin, presidente em exercício, publicou uma homenagem à artista em sua rede social

A cantora Preta Gil morreu, aos 50 anos, neste domingo (20), em Nova Iorque, nos Estados Unidos, vítima de um câncer de intestino após quase dois anos de tratamento.

A multiartista, filha de Gilberto Gil, recebeu diversas homenagens de figuras da política brasileira. Entre elas, do atual presidente em exercício, Geraldo Alckmin (PSB).

“Hoje, o Brasil se despede de Preta Gil, uma artista que iluminou nossas vidas com sua alegria contagiante e irreverência”, publicou Alckmin em seu perfil no Instagram.

“Preta quebrou padrões e lutou contra o preconceito, sempre com coragem e autenticidade. Envio meus mais profundos sentimentos e minhas orações a Gilberto Gil e toda sua família e amigos”, concluiu o vice-presidente.

Hugo Motta (Republicanos), presidente da Câmara e deputado federal pela Paraíba, também homenageou a artista.

“A partida precoce de Preta Gil entristece o país”, disse o presidente da Câmara. Confira:

Leia também

Batalha contra o Câncer

Preta Gil foi diagnosticada 10 de janeiro de 2023 com um tumor de seis centímetros no reto.

Recentemente, após quase dois anos, Preta Gil se mudou para Nova Iorque, nos Estados Unidos, e havia relatado que estava no país em busca da cura, visto que no Brasil já fez tudo o que podia ser feito.

Mestrando em Comunicação Social na UFMG, é graduado em Jornalismo pela mesma Universidade. Na Itatiaia, é repórter de Cidades, Brasil e Mundo