Ouvindo...

Ministra diz que cadastro de reserva do CNU1 deve ser convocado ‘em breve’

Segundo Esther Dweck, da Gestão e Inovação, aprovados podem ser chamados já na próxima semana

A ministra da Gestão e Inovação, Esther Dweck

A ministra da Gestão e Inovação, Esther Dweck, disse nesta quarta-feira (1º) que o governo deve começar “muito em breve” a convocação de aprovados no cadastro reserva da primeira edição do Concurso Nacional Unificado (CNU), realizada em 2024.

“Eu tenho uma expectativa que é nos próximos dias ou próxima semana, no máximo a gente está muito em breve para começar a chamar o cadastro de reserva do CPN1 e vamos continuar chamando”, disse a chefe da pasta responsável pelo certame, em entrevista ao programa “Bom dia, Ministro”, da EBC.

Leia também

Dweck destacou ainda que a validade do CNU é de um ano, prorrogável por mais um ano, e ressaltou que essas vagas não têm relação com a segunda edição da prova, que será realizada no próximo domingo (5).

“A gente não pode abrir um concurso tendo um em aberto, então o CPNU 2 não tem vagas iguais ao CPNU 1. Não vamos ter essa sobreposição de concursos. Isso não pode, é até ilegal”, declarou.

Repórter de política em Brasília. Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), chegou na capital federal em 2021. Antes, foi editor-assistente no Poder360 e jornalista freelancer com passagem pela Agência Pública, portal UOL e o site Congresso em Foco.