A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro rebateu informações de o ex-presidente Jair Bolsonaro teria recebido o deputado federal Zucco (PL-RS) em um churrasco na residência onde ele cumpre sua prisão domiciliar. Em vídeo publicado nas redes sociais na quinta-feira (14), Zucco afirmou que levaria picanha e carvão para a casa de Bolsonaro.
A resposta de Michelle veio também nas redes sociais. Em um comunicado no Instagram, ela negou que o evento tenha ocorrido.
“O episódio ocorrido hoje em minha residência, envolvendo o deputado Zucco, não contou com a nossa anuência. A visita tinha caráter restrito, breve e voltado exclusivamente a fins humanitários – e não conforme divulgado pelo parlamentar em vídeo, no qual afirmou que realizaria um churrasco em minha casa. Tal evento não ocorreu”, disse a ex-primeira-dama.
Michelle ainda aproveitou a ocasião para passar um recado para os próximos visitantes, que estão sendo autorizados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) mediante solicitação.
“Reconhecemos e agradecemos o carinho que muitos desejam transmitir a ele neste momento em que sua liberdade está restrita. Solicito a colaboração dos próximos visitantes autorizados para que compreendam e respeitem a sensibilidade do momento, abstendo-se de atitudes que possam deturpar a finalidade da visita ou prejudicar a imagem do presidente Jair Bolsonaro”, acrescentou.
Deputado nega churrasco
Em publicação no X, Zucco afirmou que nunca realizou o churrasco e que a ideia foi apenas uma intenção, não concretizada devido ao estado de saúde do ex-presidente. “Fiz uma rápida visita e fui embora para não atrapalhar seu repouso. Peço desculpas a ele e à primeira-dama se a minha atitude causou desconforto à sua família”, disse o deputado.