Mensagens mostram que Vorcaro considerava Ciro Nogueira como 'amigo' e senador nega
O parlamentar afirmou estar “tranquilo” quanto às investigações da Polícia Federal que apuram crimes e fraudes no Banco Master

Em uma nova troca de mensagens do banqueiro Daniel Vorcaro, foi revelado um carinho do empresário pelo senador Ciro Nogueira (PP-PI). Em textos obtidos pela CNN Brasil, o empresário comemora uma emenda apresentada pelo parlamentar que beneficiaria o Banco Master.
A proposta, que não foi aprovada, aumentaria a cobertura do Fundo Garantidor de Créditos (FGC) de R$ 250 mil para até R$ 1 milhão por depositante.
O senador, no entanto, nega proximidade com Vorcaro e afirma que "mantém diálogos por mensagens com centenas de pessoas". Ele também diz estar "tranquilo" quanto às investigações da Polícia Federal (PF).
Vorcaro voltou a ser preso na última quarta-feira (4) pela PF, em São Paulo, em uma nova fase da operação Compliance Zero, que apura suspeitas de fraude no Banco Master.
A decisão que autorizou a operação partiu do ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF). O magistrado cita a formação de uma organização criminosa, danos bilionários e a possível prática de crimes de corrupção, lavagem de dinheiro, ameaça e invasão de dispositivos cibernéticos.
O empresário já havia sido preso em novembro do ano passado, na primeira fase da operação, mas foi solto logo depois, com o uso de tornozeleira eletrônica.
Durante a nova fase da operação, sete mandados de busca e apreensão e dois de prisão foram cumpridos em Minas Gerais, sendo seis deles na Região Metropolitana de Belo Horizonte e um no interior do estado.
Um dos presos foi Luiz Phillipi Machado de Moraes Mourão, conhecido como "Sicário", réu por organização criminosa e lavagem de dinheiro.
Ele morreu no mesmo dia em que foi preso na capital mineira. Mourão estava internado no Hospital João XXIII após atentar contra a própria vida enquanto estava sob custódia da PF.
Veja vídeo:
Graduada em Jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais, com passagem pela Rádio UFMG Educativa. Na Itatiaia, já foi produtora de programas da grade e repórter da Central de Trânsito Itatiaia Emive.



