Ouvindo...

Lula volta a criticar Eduardo Bolsonaro: ‘coisa de moleque irresponsável’

O presidente também ‘imitou’ o filho de Bolsonaro e disse: ‘solta meu pai, ajuda meu pai’

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva cumpriu agenda em Minas Novas, no Vale do Jequitinhonha, nesta quinta-feira (24)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a ironizar o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Eduardo Bolsonaro, e disse que suas atitudes são “coisa de moleque irresponsável”. A declaração aconteceu em agenda em Minas Novas, no Vale do Jequitinhonha, nesta quinta-feira (24).

“E aí ele manda o filho para os EUA, o filho é deputado federal, abandona o mandato e fica: ‘Solta meu pai, ajuda meu pai’. Coisa de moleque irresponsável. Na hora de falar merda na internet ele não tem responsabilidade”, destacou.

Lula também usou de seu discurso para criticar o ex-presidente e disse que, se a Justiça brasileira assim decidir, ele pode ir para “o xilindró”.

“Perdeu as eleições e ficou dentro de casa chorando. Preparou um golpe, nós ficamos sabendo, a polícia investigou, eles mesmo se delataram, ele foi indiciado, o procurador pediu a condenação dele, e ele vai, sim senhor, se a Justiça decidir com base nos autos do processo, para o xilindró”, disparou Lula.

Bolsonaro é investigado no inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF) que apura envolvimento do ex-presidente e seus aliados em um suposto golpe de Estado que teria sido tentado após as eleições de 2022.

Leia também

Jornalista pela UFMG, Lucas Negrisoli é editor de política. Tem experiência em coberturas de política, economia, tecnologia e trends. Tem passagens como repórter pelo jornal O Tempo e como editor pelo portal BHAZ. Foi agraciado com o prêmio CDL/BH em 2024.