O
“Perdeu as eleições e ficou dentro de casa chorando. Preparou um golpe, nós ficamos sabendo, a polícia investigou, eles mesmo se delataram, ele foi indiciado, o procurador pediu a condenação dele, e ele vai, sim senhor, se a Justiça decidir com base nos autos do processo, para o xilindró”, disparou Lula.
Bolsonaro é investigado no inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF) que apura envolvimento do ex-presidente e seus aliados em um suposto golpe de Estado que teria sido tentado após as eleições de 2022.
O presidente ainda reforçou que a Justiça, no Brasil, é independente, e teceu críticas ao filho de Bolsonaro, Eduardo, que está nos Estados Unidos e é acusado de articular contra o Brasil em solo americano.
“Obviamente que depende da Justiça, que no Brasil é independente. E aí ele manda o filho para os EUA, o filho é deputado federal, abandona o mandato e fica: ‘Solta meu pai, ajuda meu pai’. Coisa de moleque irresponsável. Na hora de falar merda na internet ele não tem responsabilidade”, afirmou.
Ameaças de Trump
Lula comentou também o que classificou como “ameaças” do presidente americano Donald Trump, que direcionou a ele uma carta estabelecendo tarifas retaliatórias de 50% contra produtos brasileiros que entrarem no país como resposta aos processos que envolvem Jair Bolsonaro.
“Eu recebi uma carta do presidente Trump, mas não uma carta como eu mando para os outros presidentes. Eu assino cartas todo dia. Eu recebi carta pelo jornal. Fazendo uma ameaça ao Brasil, dizendo que o Brasil precisa parar com a perseguição ao Bolsonaro, que era uma caça às bruxas. Alguém aqui acredita em bruxa? Eu não acredito. Um desaforo desrespeitoso com o Brasil e com a Justiça brasileira”, disse.