Jair Bolsonaro retorna à sede da PF após passar por exames em Brasília

O ex-presidente cumpre pena de 27 anos e três meses de prisão por envolvimento na trama golpista

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deixou, na tarde desta quarta-feira (7), o Hospital DF Star, em Brasília, onde passou por uma série de exames após ter sofrido uma queda e ter batido a cabeça na prisão. Agora, o ex-mandatário foi encaminhado de volta para a sua cela na Superintendência da Polícia Federal.

O ex-presidente cumpre pena de 27 anos e três meses de prisão por envolvimento na trama golpista, após ter sido condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no ano passado. A saída da cela havia sido autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, e Bolsonaro deixou o local na manhã desta quarta para realizar uma bateria de exames.

Em publicação nas redes sociais, a ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, afirmou que a família foi “impedida” de acompanhar o ex-chefe de Estado no retorno ao quarto no hospital.

Queda

Na noite de terça-feira (6), dia quando o ex-presidente sofreu a queda, o cardiologista Brasil Caiado, que acompanha Bolsonaro, afirmou em coletiva de imprensa que o capitão reformado do Exército apresentava sinais de apatia, tontura e uma queda na pálpebra esquerda.

“Fiz uma última avaliação no presidente agora, ele estava apático, uma leve queda na pálpebra esquerda, com a pressão normalizada e com sinal de tontura. Sem dor. O próximo é aguardar a liberação para a realização dos exames e imediatamente nos deslocarmos para o hospital, que está de prontidão para recebê-lo”, relatou Caiado.

Ainda de acordo com a equipe médica de Bolsonaro, o presidente teria sofrido um leve traumatismo craniano após ter batido a cabeça em um móvel.

Leia também

Jornalista pela UFMG, Lucas Negrisoli é editor de política. Tem experiência em coberturas de política, economia, tecnologia e trends. Tem passagens como repórter pelo jornal O Tempo e como editor pelo portal BHAZ. Foi agraciado com o prêmio CDL/BH em 2024.

Ouvindo...