Ouvindo...

Hugo Motta diz que plano contra tarifaço terá prioridade na Câmara dos Deputados

Presidente da Câmara afirmou que, plano que está sendo elaborado pelo governo federal para minimizar impactos do tarifaço, vai receber apoio no Legislativo

O líder do Republicanos, Hugo Motta, que deve ser o próximo presidente da Câmara

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou que o plano de contingência contra o tarifaço de Donald Trump terá prioridade na Casa Legislativa.

A ideia do Palácio do Planalto é de que o plano do governo inclua a proibição de demissões, o adiamento do pagamento de tributos federais e as compras públicas de alimentos como carne e café.

“Essa pauta ainda não chegou [no Poder Legislativo]. Caso seja encaminhada, daremos prioridade”, disse Motta, em entrevista à CNN.

O mesmo aceno já foi dado ao Palácio do Planalto pelo presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (União-AP). A ideia é de que as medidas sejam aprovadas já em agosto, para entrarem em vigor em setembro.

Ao todo, o tarifaço americano deve gerar um impacto de R$ 22 bilhões, ameaçando 146 mil empregos na indústria e no agronegócio brasileiros.

Leia também

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.