Governo diz que não haverá greve na aviação do Brasil

Acordo entre aeronautas e empresas aéreas foi anunciado pelo ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho

Ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho

O ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, anunciou no domingo (28) que não haverá greve na aviação no país.

Em publicação no X, Costa Filho afirmou que um acordo firmado pelo Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) e as empresas aéreas, com mediação do Tribunal Superior do Trabalho (TST), “garante a normalidade dos voos e segurança aos passageiros”.

Segundo nota da pasta, “o diálogo se desenvolveu de forma responsável e colaborativa, sob o acompanhamento do Ministério e da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), resultando em um acordo que estabelece ajustes em pontos relevantes das reivindicações trabalhistas, garantindo segurança jurídica e estabilidade para o setor”.

O SNA havia convocado uma Assembleia Geral Extraordinária de Greve para esta segunda-feira (29) em que seria decidida a paralisação do setor.

Leia também

Repórter de política em Brasília. Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), chegou na capital federal em 2021. Antes, foi editor-assistente no Poder360 e jornalista freelancer com passagem pela Agência Pública, portal UOL e o site Congresso em Foco.

Ouvindo...