O Partido dos Trabalhadores (PT) divulgou, nesta sexta-feira (11), a campanha “Defenda o Brasil”, em resposta às
No primeiro vídeo da campanha, divulgado nas redes sociais da legenda, o PT afirma que “roubaram” a bandeira e “mentiram com ela no peito”, com imagens que mostram
‘Desaforo inaceitável’
Em entrevista à TV Globo, na quinta-feira (10), o
Na quarta-feira (9), o presidente dos EUA anunciou que irá aplicar uma tarifa de 50% sobre produtos importados do Brasil. As medidas, que devem entrar em vigor a partir de 1º de agosto, seriam uma resposta ao processo no qual
No texto, o republicano acusa, sem apresentar provas, o sistema judiciário brasileiro de promover uma “caça às bruxas” para impedir “eleições livres”.
O “tarifaço” anunciado por Trump
Ao Jornal Nacional, Lula afirmou que não aceitará interferência estrangeira em processos conduzidos pela Justiça brasileira. O presidente destacou que a ação contra Bolsonaro deve seguir o trâmite legal e defendeu que o ex-presidente tenha o direito de se defender das acusações. “Se ele [Bolsonaro] tiver razão, será absolvido. Se não tiver, será condenado e, se condenado, vai ser preso. É assim que funciona no Brasil, e assim espero que funcione nos Estados Unidos também”, disse.
O petista reforçou que as leis devem ser aplicadas com isonomia, relembrando o episódio de 6 de janeiro, quando apoiadores de Donald Trump, que havia perdido a reeleição para o ex-presidente Joe Biden, invadiram o Capitólio. “Se tivesse um Capitólio aqui e Bolsonaro tivesse feito o que Trump fez lá, ele também estaria sendo julgado. A lei é para todos. Doa a quem doer.”
Em janeiro, mês em que reassumiu o comando da Casa Branca,