O ex-presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG),
A agenda contou com a participação de diretores do BDMG e do senador Jaques Wagner (PT-BA), líder do governo no Senado. Segundo Pacheco, os recursos serão destinados a municípios mineiros, especialmente de pequeno e médio porte, e a iniciativas voltadas a pequenos e microempreendedores.
“Nós conseguimos fazer com que houvesse a definição, por parte do Ministério da Fazenda, que diz respeito a um empréstimo muito significativo do NBD, o Novo Banco de Desenvolvimento, vinculado aos Brics, presidido pela ex-presidente da República Dilma Rousseff, e que destina a Minas Gerais, através do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais, 200 milhões de dólares para o BDMG aplicar em municípios mineiros, sobretudo pequenos e médios municípios. Em projetos que são especificados para o bem-estar das populações de cada um desses municípios e também para pequenos e microempreendedores”, afirmou.
“E tenho a certeza de que os colegas senadores, quando da apreciação do empréstimo no Senado, vão aprovar essa importante iniciativa para Minas Gerais”.