Ouvindo...

Pacheco se reúne com Haddad para viabilizar empréstimo de US$ 200 milhões ao BDMG

Segundo Pacheco, os recursos serão destinados a municípios mineiros, especialmente de pequeno e médio porte

Pacheco se reúne com Haddad

O ex-presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), se reuniu nesta terça-feira (15) com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, para tratar da liberação de um empréstimo de US$ 200 milhões ao Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), por meio do Novo Banco de Desenvolvimento (NBD), conhecido como banco do Brics e presidido pela ex-presidente Dilma Rousseff.

A agenda contou com a participação de diretores do BDMG e do senador Jaques Wagner (PT-BA), líder do governo no Senado. Segundo Pacheco, os recursos serão destinados a municípios mineiros, especialmente de pequeno e médio porte, e a iniciativas voltadas a pequenos e microempreendedores.

“Nós conseguimos fazer com que houvesse a definição, por parte do Ministério da Fazenda, que diz respeito a um empréstimo muito significativo do NBD, o Novo Banco de Desenvolvimento, vinculado aos Brics, presidido pela ex-presidente da República Dilma Rousseff, e que destina a Minas Gerais, através do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais, 200 milhões de dólares para o BDMG aplicar em municípios mineiros, sobretudo pequenos e médios municípios. Em projetos que são especificados para o bem-estar das populações de cada um desses municípios e também para pequenos e microempreendedores”, afirmou.

“E tenho a certeza de que os colegas senadores, quando da apreciação do empréstimo no Senado, vão aprovar essa importante iniciativa para Minas Gerais”.

Nossos repórteres escrevem todos os dias notas dos bastidores de Brasília