Ouvindo...

Gilmar Mendes nega desconforto no STF com decisão de Moraes sobre prisão de Bolsonaro

Ministro rechaçou ainda as sanções dos Estados Unidos contra o colega de Corte

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou nesta quarta-feira (6) qualquer contrariedade dos integrantes da Corte com a decisão de Alexandre de Moraes de decretar a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Nenhum desconforto. O ministro Alexandre tem toda a nossa confiança e o nosso apoio”, disse o decano do STF, na chegada ao 3º Fórum Saúde, promovido pelo grupo Esfera Brasil em parceria com a farmacêutica EMS.

Leia também

Gilmar rechaçou ainda as sanções dos Estados Unidos contra Moraes, punido com a Lei Magnitsky, que impõe restrições financeiras a pessoas consideradas violadoras dos direitos humanos.

“Certamente seria inadmissível que nós, nas nossas pretensões comerciais, exigíssemos mudanças de entendimento da Suprema Corte americana. Isso seria impensável. Da mesma forma, também isso se aplica ao Brasil”, declarou.

Nossos repórteres escrevem todos os dias notas dos bastidores de Brasília
Repórter de política em Brasília. Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), chegou na capital federal em 2021. Antes, foi editor-assistente no Poder360 e jornalista freelancer com passagem pela Agência Pública, portal UOL e o site Congresso em Foco.