O ex-deputado estadual e influenciador Arthur do Val, conhecido como “Mamãe Falei”, reclamou da perda das credenciais para participar da Conferência do Clima (COP) deste ano e afirmou que pretende retomar a atuação política.
Em entrevista à Itatiaia em Belém nesta quarta-feira (12), ele disse não descartar uma candidatura ao Governo de São Paulo nas eleições de 2026.
Segundo Arthur, a retirada das credenciais da COP foi uma “decisão política” e demonstra “falta de pluralidade” no debate ambiental. “Eu fui impedido de entrar, mesmo tendo feito o credenciamento dentro das regras. Isso mostra como o tema vem sendo tratado de forma ideológica”, afirmou ele.
“Mamãe Falei” também comentou sobre o futuro político e disse que avalia disputar novamente um cargo majoritário. “Não descarto ser candidato ao Governo de São Paulo em 2026. Muita coisa vai depender do cenário, mas sigo com vontade de contribuir”, declarou.
O ex-deputado perdeu o mandato em 2022 após o Conselho de Ética da Assembleia Legislativa aprovar a cassação por quebra de decoro, em razão de declarações feitas durante viagem à Ucrânia.