Em entrevista à Rede Amazônica, nesta terça-feira (9), o
Durante a entrevista, Lula afirmou que está analisando a possibilidade de servir a bebida e solicitou à Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) que enviasse amostras. “Quando estiver na
Tecnicamente, o vinho de açaí não é vinho, uma vez que a denominação é usada apenas para bebidas produzidas a partir da uva. A bebida seria, assim, uma bebida fermentada de frutas, assim como a bebida de cupuaçu e outros drinks brasileiros que o presidente pretende colocar em destaque durante a Conferência.
A mudança de cardápio faz parte da estratégia de “mostrar a riqueza da bioeconomia para os estrangeiros que vieram visitar a nossa querida cidade de Belém, na COP30”, finalizou o presidente.
COP 30
A COP30, conferência das Nações Unidas sobre mudanças climáticas, acontece em Belém, no Pará, reunindo líderes mundiais para discutir metas de redução de emissões de carbono, preservação ambiental e financiamento da transição verde.
O evento reúne países com grandes florestas tropicais e nações parceiras na agenda climática. Após o discurso de abertura do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, os demais chefes de Estado apresentam suas propostas formais de cooperação ambiental.