O deputado estadual Cristiano Caporezzo (PL) anunciou nesta terça-feira (05), durante discurso no plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), que pretende ir para Brasília, sem data para voltar, com o objetivo de pressionar o Congresso Nacional para votar pautas em benefício
Em uma fala lida no púlpito do legislativo, Caporezzo afirmou que tem dois objetivos em mente. O primeiro envolve o Senado Federal.
“Convoco todos os políticos para fazer o mesmo que eu irei fazer agora: vou para o Congresso Nacional e lá pretendo permanecer com dois objetivos em mente. Primeiro, que o Senado Federal, grande culpado pelo agigantamento desproporcional do poder judiciário cumpra seu papel e promova o imediato impeachment do ministro Alexandre de Moraes”, afirmou.
Apesar de afirmar que o Senado promoverá o impeachment, a Casa ainda não possui os votos suficientes para promover a medida.
Caporezzo finalizou seu discurso lido afirmando que pretende concentrar esforços na capital federal também em prol dos condenados pelo 8 de janeiro de 2023.
“Segundo, que a Câmara dos Deputados, na pessoa do presidente Hugo Motta, cumpra com sua palavra e aprove a anistia dos perseguidos políticos do 8 de janeiro”, disse.
O deputado encerrou seu discurso sem anunciar a data de sua viagem.
Bolsonaro preso
O
Na decisão (leia na íntegra abaixo), Moraes argumenta que o ex-presidente tem feito “reiterado descumprimento das medidas cautelares”.