Ouvindo...

Lula diz que vai ficar cada vez mais ‘esquerdista’ e ‘mais socialista’

A declaração aconteceu após participação em uma reunião do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, em discurso no Palácio do Planalto, nesta terça-feira (5), que vai “ficar” cada vez mais “esquerdista” e “socialista”. A declaração aconteceu após participação em uma reunião do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional.

“Podemos melhorar muito a situação do país. A gente pode fazer muito mais coisa do que a gente está fazendo. Esse é o desafio. Cada vez eu tenho que fazer mais. Significa que cada vez mais vou ficar mais esquerdista, mais socialista, e vou ficar achando que a gente pode mais”, afirmou Lula.

Defesa do Pix

Ainda nesta terça-feira, o presidente defendeu o Pix e classificou o modal de pagamentos como um “patrimônio nacional”. “O Pix é um patrimônio nacional e referência internacional de infraestrutura pública digital. E aqui eu gostaria que o presidente Trump fizesse uma experiência com o Pix nos Estados Unidos, para ele pagar uma conta. Ele ia ver que é uma coisa moderna”, declarou o petista na abertura da reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável, o Conselhão, no Palácio Itamaraty, em Brasília.

Lula também voltou a dizer que o incômodo de Washington com o método de pagamento brasileiro é pela concorrência com os cartões de crédito. “E qual é a preocupação deles? É que se o Pix tomar conta do mundo, os cartões de crédito irão desaparecer. E é isso que está por trás dessa loucura contra o Brasil. Por isso, nós não podemos ser penalizados por desenvolver um sistema gratuito”, destacou.

Leia também

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.