Carlos Bolsonaro afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro recebeu protetores auriculares como forma de amenizar o barulho constante provocado por um equipamento de ar-condicionado instalado próximo à cela onde ele está custodiado. A declaração foi feita por meio das redes sociais nesta terça-feira (13) e, segundo o parlamentar, a medida teria sido adotada no lugar da correção do problema estrutural.
De acordo com Carlos Bolsonaro,
Na publicação, o vereador classificou a situação como tratamento degradante, especialmente diante do estado de saúde de Jair Bolsonaro. Segundo ele, a combinação de barulho permanente, privação de descanso e ambiente hostil aumenta riscos físicos e psicológicos de forma injustificável.
Carlos Bolsonaro também afirmou que nenhuma condição de custódia autoriza práticas que violem a dignidade humana. Para ele, medidas administrativas não substituem o dever do Estado de garantir integridade e respeito às pessoas privadas de liberdade.
Ao final do texto, o vereador cobrou providências urgentes para que o problema seja solucionado de forma definitiva, com a eliminação da fonte do ruído, e não apenas com soluções paliativas, enquanto o ex-presidente permanece sob custódia do Estado.